segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sejel qualifica novos servidores para atuarem em programa nacional‏


Os 38 novos servidores contratados temporariamente para atuarem no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), em Belém, iniciam nesta terça-feira (12), o processo de qualificação. Na aula inaugural, o técnico do Ministério do Esporte, José Nildo Alves Caú, explicará o que é o programa, quais seus princípios básicos e como os servidores atuarão no município.
Em Belém, a inserção social de jovens na faixa etária de 14 a 25 anos ocorrerá nos bairros do Guamá, Terra Firme e Cremação, áreas consideradas com alto índice de criminalidade. “Eles trabalharão em núcleos e sub-núcleos instalados nestes bairros, na mobilização da comunidade e realização das atividades esportivas, de lazer e de arte”, informa o Coordenador de Projetos Especiais da Sejel, José Félix.
Após a qualificação dos servidores, a Sejel dá início ao processo de inscrição dos jovens que irão participar do programa. Segundo Félix, qualquer jovem pode ser beneficiado pelo programa com atividades esportivas como judô, futebol de campo e de salão, ou em ações voltadas para o lazer como o tênis de mesa, capoeira e vôlei recreativo, além de atividades artísticas como música e dança.
As atividades do Pelc/Pronasci estão previstas para começarem em agosto deste ano. Com duração de 12 meses, o programa pretende atingir na capital paraense cerca de 1.600 jovens.
Serviço - As inscrições para as atividades do Pelc/Pronasci são gratuitas. Outras informações pelo telefone: 3213-7027 ou na sede da Sejel. 


Texto: Ieda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário